

O Decreto nº 12.456, de 19/05/2025, do Ministério da Educação (MEC) traça uma nova Política da Educação Superior no Brasil e Reforça a Importância do Ensino 100% Presencial dos Cursos da Área da Saúde. Traz como princípio uma Educação Superior de Qualidade. A Faculdade UNICENTROMA está perfeitamente alinhada com esse princípio desde a sua concepção como IES.
O Ministério da Educação (MEC) instituiu, em 19 de maio de 2025, a Nova Política de Educação a Distância (EaD), por meio do Decreto nº 12.456/2025, sendo esse um MARCO REGULATÓRIO e que vai garantir qualidade na oferta de cursos superiores em todas as suas formas de ensino.
A Faculdade UNICENTROMA, que já oferece cursos presenciais em Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social, está em total consonância com os princípios estabelecidos pela nova política. Nossos cursos priorizam a presença física dos estudantes e docentes, com uma aprendizagem baseada na prática, com Laboratórios altamente inovadores, e promovendo debates inteligentes e na vivência cotidiana, elementos essenciais para a formação de profissionais competentes e totalmente sintonizados e comprometidos com as demandas da sociedade.
A nova política do MEC também enfatiza a importância das ferramentas tecnológicas no processo educacional, incentivando modelos semipresenciais que combinem atividades presenciais e não presenciais. No entanto, enfatiza que a qualidade do ensino deve ser mantida, independentemente do formato, e que a interação e a mediação pedagógica são fundamentais para o desenvolvimento pleno dos estudantes.
Que sejam bem-vindas todas as mudanças que venham somar para que o Ensino Superior no Brasil seja cada vez mais comprometido com a qualidade na formação dos profissionais do futuro.